14/06/2008

A MINHA UNIVERSIDADE...

Chegarmos aos sessenta e nove anos e convidarem-nos para uma Universidade é caso para ficarmos a pensar: " Eu para a Universidade?!" Só com a 4º classe?!" Não hesitei, e fui!

Hoje lá vão três anos e vejo que é muito bom e que me sinto bem porque encontrei uma ocupação que me faz sentir viva, recebendo e contribuindo com ideias.

Encontrei uma riqueza de valores humanos e de sabedoria que não esperava. Nesta altura da nossa idade há coisas que entendemos melhor hoje do que se fosse na nossa juventude. Não digo tudo, mas algumas coisas. Hoje damos mais valor àquilo que aprendemos e tem tudo mais sentido.

Eu tenho muita pena que não venham mais pessoas frequentar estas aulas. Há tanta gente que vive só mas que não se sente motivada para vir.

Fazem uma ideia errada da Universidade...e cabe-nos a nós tentar trazê-las com o nosso exemplo, com o nosso trabalho.

Nós até nos esquecemos da nossas doenças e da idade. Parece que as aulas são como uma terapia que nos fazem bem à saúde.
Nós podemos falar com os professores de tudo e eles estão sempre prontos a ajudar-nos no que precisamos. Somos como uma família e temos um ambiente muito saudável entre alunos e professores.

Há várias disciplinas e podemos não frequentar todas.

Eu sou viúva há três anos, tenho cinco filhos e nove netos. Eles são a melhor coisa da minha vida, são tudo o que tenho, mas nem sempre podem estar comigo. Esta vinda para a Universidade foi como um sol para mim, uma luz que me dá vida...por isso convido as pessoas que se sintam sós e que tenham vontade de aprender e ensinar alguma coisa a virem porque há sempre que aprender e ensinar, e não se irão arrepender.

Além do convívio ainda temos os nossos passeios a outras terras e as visitas de estudo.

Eu gosto muito dos meus professores porque eles me ajudam a ultrapassar os meus problemas e sinto-me bem mais Alegre!

OBRIGADA PROFESSORES!

Sem comentários: